Soluções de Engenharia e o QSMS como ferramenta para o crescimento

18/05/23

Soluções de Engenharia e o QSMS como ferramenta para o crescimento

O setor da construção civil e infraestrutura, impulsionado pelos grandes investimentos no país, tem investido constantemente em inovações e em soluções técnicas que viabilizem complexos projetos de engenharia.

Nos últimos anos, os investimentos da FBS Construtora em soluções técnicas de engenharia e inovação foram intensificados, proporcionando à empresa um diferencial que resultou em ganhos contratuais que projetaram um valor de backlog recorde e um crescimento sustentável para os próximos anos.

No entanto, para além de uma equipe técnica altamente competente, pensar em Governança é fundamental. Investir em certificações como a ISO - International Organization for Standardization e um programa voltado para o ESG, estão no foco da nossa gestão. Com isso, o nosso departamento de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) está expandindo nossa certificação ISO 9.001 para todas as regiões que atuamos.

Com uma visão holística sobre a importância do QSMS, a FBS também está em processo de obtenção das certificações ISO 14.001 e ISO 45.001, sobre gestão ambiental e segurança do trabalho, respectivamente, com um desafio que deve mudar nossa cultura, até no administrativo como nas obras, mudando nosso patamar de empresa e nos tornando mais competitivos para o mercado de obras privadas.